Como ser elegante sem salto neste inverno? Venha conferir!
Toda mulher sabe que usar um salto alto pode transformar o look, em algumas ocasiões ele é uma peça indispensável.
Entretanto, nem todo mundo se sente confortável com esse tipo de sapato, sem contar que o uso a longo prazo pode trazer malefícios para a saúde.
Sendo assim, vale a pena procurar outras alternativas, pois é possível estar bem arrumada e elegante com calçados mais confortáveis.
É sempre importante priorizar o seu conforto, dessa forma você pode aproveitar muito mais.
E não se engane, existem muitos modelos de sapatos que vão transformar o seu visual sem precisar recorrer ao bom e velho salto.
Para conhecê-los e aprender a melhor maneira de combinar as peças com as suas roupas, basta continuar a leitura. Aproveite!
O que usar no lugar de salto?
Se você é do tipo que não fica confortável de salto fino, ou sente algum incômodo, está na hora de conhecer algumas alternativas de substituição.
Em primeiro lugar, é preciso entender que existem vários tipos de saltos, como por exemplo: o salto blocado, anabela, plataforma, geométrico e até mesmo o flat, que é um dos mais baixo de todos.
Esses modelos costumam ser mais confortáveis e podem ser utilizados em ocasiões especiais, como uma forma de manter a tradição.
Agora, se realmente os saltos estão fora de cogitação, podemos pensar em outras opções, sendo elas: mocassim, oxford feminino, rasteira, sandálias e sapatilhas.
Uma dica é investir em sapatos de boa qualidade com detalhes sofisticados, assim as peças continuam elegantes e servem para eventos mais formais.
Todas essas opções podem ser utilizadas com diversos tipos de roupa, mas lembrando que as rasteiras, por exemplo, costumam ser abertas.
Sendo assim, elas combinam com um conceito mais descontraído, como um passeio entre amigas.
Os modelos fechados podem ser utilizados em outras ocasiões, inclusive é possível fazer um mix de estilos, basta combinar um vestido com um oxford feminino, ou um mocassim. O look ganha um ar jovial sem perder a sua elegância.
E no próximo tópico vamos comentar um pouco mais sobre os sapatos fechados, confira abaixo!
Quais os tipos de sapatos fechados?
Os sapatos fechados foram inventados para suprir a necessidade de proteger os pés das pessoas, inclusive, os tênis e as botas eram muito usados por trabalhadores braçais.
Entretanto, a moda conseguiu deixar essas peças com estilo e transformá-las em uma tendência.
Atualmente, todo mundo usa algum tipo de sapato fechado, afinal eles são confortáveis e bonitos para o dia a dia.
Os modelos mais utilizados são: tênis, botas, sapatilhas, mocassim e o mule, esse último está conquistando cada vez mais espaço entre as mulheres.
Essas opções também podem ser utilizadas em ocasiões especiais, o mocassim, mule e oxford, por exemplo são peças sociais e super elegantes.
Quais os prejuízos de se utilizar salto o tempo todo?
Os saltos altos e finos são o xodó das mulheres, isso porque esse calçado é muito elegante, bonito e deixa um ar de confiança para o seu look.
As sandálias de salto são ideais para os eventos mais chiques, como festas de casamento e cerimônias, mas será que esse modelo faz bem para o pé?
Ao usar um salto alto, principalmente os finos por um longo período é possível que o seu pé sofra alguns incômodos, ou até mesmo lesões.
O salto transfere uma carga maior de peso para pontos isolados, assim não é distribuído pelo pé inteiro. Por isso, esse modelo é recomendado apenas para ocasiões especiais.
Sem contar que, para as mulheres que não usam saltos com frequência pode ser perigoso se arriscar em um modelo muito alto e fino, pois a chance de desequilibrar e torcer o pé ficam maiores.
Sendo assim, o salto está liberado para momentos importantes, que de preferência não dure muito tempo. Na hora da compra observe a qualidade da peça e se vai conseguir se adaptar.
Estações outono e inverno: elegante sem salto investindo no conforto
Utilize Scarpin
O scarpin é um sapato super sofisticado, ele geralmente tem um salto bem pequeno que não costuma incomodar o pé.
Sendo assim, é uma boa opção para quem busca conforto e elegância, por isso pode ser usado em eventos formais.
Inclusive, o scarpin pode ser utilizado com peças como o moletinho, para criar um mix de estilos.
Look com macacão e mocassim
O mocassim tem um ar mais sofisticado e social, essa peça junto com o macacão forma um look lindo e aconchegante, que pode ser perfeito para o inverno.
Anabela no inverno
A anabela é um salto muito famoso e não deixa o pé desigual, e por isso não causa incômodos. Além disso, é um modelo muito elegante.
Look inverno com Slingback
O sapato slingback foi uma sensação dos anos 50 e voltou com tudo agora. Esse modelo já foi apelidado de “sapato de vó”, ele tem salto mais baixo, que é aberto na parte de trás e com uma tira no calcanhar.
Macacão moletom com sandália
As sandálias também podem ser utilizadas nos looks de inverno, pois são sapatos versáteis e sem salto para o seu dia a dia.
Blusão de moletom com flatform
As flatform, também pode ser chamada de papete, essas sandálias são confortáveis, pois o solado com preenchimento que deixa o pé confortável.
Esse sapato combina bem com blusa de moletom, formando um look de inverno.
Qual a idade certa para usar salto alto?
Não existe uma idade certa para usar salto alto, o importante é encontrar um modelo que seja confortável para você.
Além disso, é necessário não utilizar o sapato de salto todo dia e por muitas horas, pois pode causar incômodos no pé.
Onde encontrar os melhores sapatos femininos?
Como citamos anteriormente, a qualidade dos sapatos é muito importante, por isso vale a pena escolher uma loja de qualidade.
Por isso, indicamos a loja Somos Três Calçados, que é uma marca que se preocupa com a qualidade dos produtos, além de ter peças incríveis.
Conclusão
Com essas dicas ficou fácil montar um look de inverno completo sem precisar recorrer aos saltos. Aproveite!